linda_01 

Tenho saudades

 

         Não posso dizer que tenho saudades do tempo em que era jovem. Estou muito bem com minha idade, pois, já não tenho mais compromissos rígidos, de certa forma não tenho mais preocupação com filhos, pois todos estão bem. Tenho pequenas preocupações como cuidar da saúde e para isto, me alimento bem, faço exercícios, e intelectualmente creio que estou bem ativa.

        Quando meus filhos estavam na escola, no período da manhã, o despertador tocava às 6 horas, e diariamente eu repetia: Meu Deus, até quando? Detestava levantar-me àquela hora e na ocasião eu criava uma imagem do céu como um lugar cheio de caminhas, onde eu pudesse dormir até a hora que quisesse.  Tinha tantas obrigações que brincando dizia que em meu epitáfio deveria ser escrito: aqui jaz uma mulher que nada mais fez na vida senão se esforçar. Não sei se agora estou colhendo os frutos dos meus esforços, mas o fato é que agora não preciso me esforçar para nada. Levanto-me bem cedinho para ir à academia, mas isto já não me parece ser um grande esforço. Tenho uma alimentação sadia, mas sinto prazer com as coisas que como. É bem verdade que gostaria um pouco de comer montanhas de doces e chocolates, mas me controlo, para não perder a linha. É agradável ouvir das colegas da academia elogios ao meu corpo elegante, e até ouvi um corpinho de bailarina. Na realidade eu sou é magra, e os que me cercam dizem que deveria engordar, mas prefiro ouvir os outros comentários. Assim sendo, no balanço da minha vida tudo está ótimo, e não gostaria de voltar para esta ou aquela época da minha vida. Ela está muito bem como está agora.

 

        De uma coisa, entretanto, tenho saudades. Saudades de quando era bonita.

 

        Coloquei aquela imagem acima pesquisando em “mulheres bonitas”. Não sou loira e nem tenho olhos azuis. Sou morena, de olhos castanhos e era muito bonita. Que saudades tenho daquele tempo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios