Escrevi a minha primeira crônica falando sobre chuva. Como ela é um bem para alguns e um mal para outros.

 

        Iniciei dizendo que era um Bem para os que levavam vida Severina, no nordeste semi-árido, onde as gotas são preciosas, muitas vezes para a própria sobrevivência do tão sofrido nordestino. A seguir, fui contrapondo outras situações, em que ela é considerada um Mal.

 

        Neste verão chuvoso, para mim a chuva tem sido um bem e algumas ocasiões, e um mal noutras.

 

        Sempre venho para a frente do computador no período da tarde. Acontece que quase invariavelmente lá pelas 15 horas o céu começa escurecer e lá vem chuva, com tantos raios e trovões, que sou obrigada a desligar o computador.

 

        Outro dia decidi a enfrentar a ira de São Pedro. Não desliguei o computador e estava gravando um arquivo quando a luz caiu. Desde então, toda vez que abria o computador aparecia um balão dizendo que havia arquivos aguardando para serem gravados. Tentei gravar novamente, mas, o danado do aviso continuava aparecendo. Tentei então uma nova estratégia: peguei um outro CD e gravei neste. Problema resolvido, mas lição aprendida: São Pedro arrastando os móveis no céu é um inimigo de computador aberto.

 

        Moral da história é que ando com pouco tempo para ficar navegando. Menos mal é que fico navegando na Internet e não num daqueles barcos que vejo na televisão, usados por moradores de áreas inundadas, que é o que não tem faltado nas regiões sul e sudeste. Tenho deixado de visitar alguns blogs, pois agora, depois da minha mal sucedida experiência no enfrentamento com São Pedro, fecho o computador assim que começam raios e trovões.

 

        Por outro lado, fico feliz quando chove porque assim no dia seguinte não tenho de molhar as plantas. Fico como o blog do Neto, ter que ficar de regador e mangueiras, se desejo ter minhas plantas firmes e fortes.

 

        Enfim, como disse no início, a chuva é por vezes um Bem e por outras um Mal.

 

        Para aqueles que começaram a freqüentar este blog há pouco, informo que, se houver interesse, na época que andei inspirada (no momento não ando), escrevi algumas crônicas de qualidade. Elas podem ser encontradas digitando Crônicas, no espaço Search, na coluna lateral à direita.

        ´

É isso aí.

Anúncios